GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Membros da Guarda Municipal de Campina Grande, tomaram posse nesta quarta-feira


  
Membros da Guarda Municipal de CG tomam posse nesta quarta
Membros da Guarda Municipal de Campina Grande tomaram posse nesta quarta-feira

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, acompanhado de autoridades militares, dará posse nesta quarta-feira, 05 de setembro, aos 62 integrantes da Guarda Municipal. A solenidade acontecerá às 9h, na Vila do Artesão, reunindo também familiares e convidados dos empossados. O efetivo participará na próxima sexta-feira do Desfile Cívico de 07 de Setembro. No sábado iniciará suas atividades, que consistem no trabalho de prevenção nas vias e logradouros públicos, socorros à população e colaboração com as autoridades que atuam no município.
Segundo o coordenador da Guarda Municipal, tenente Eric Silva, o efetivo atuará todos os dias da semana, 24 horas, cumprindo o previsto na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município. A sede da Guarda Municipal está localizada na avenida Getúlio Vargas, no prédio onde funcionou a antiga Escola de Radioamadores. Todos os 62 integrantes da Guarda Municipal (sendo 41 homens e 21 mulheres) participaram de um curso de formação realizado em parceria com a Polícia Militar da Paraíba.
Entre as competências da guarda municipal constam: vigiar e proteger os bens, serviços e instalações municipais; garantir o funcionamento dos serviços de responsabilidade do município; apoiar os agentes municipais no exercício do poder de polícia administrativa; atuar na defesa e proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural do município; participar das ações de defesa civil, em situações emergenciais e nos casos de calamidade pública; promover ações civis de segurança preventiva dos cidadãos; colaborar na segurança pública, na forma da lei e promover ações de segurança à Câmara Municipal de Campina Grande.
A partir do próximo sábado os contatos com a Guarda Municipal poderão ser realizados por meio do número 3341-7051.

Nenhum comentário:

Postar um comentário