GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

sábado, 23 de fevereiro de 2013

GUARDA DO RECIFE/PE IRÁ ATUAR NA PRAIA DE BOA VIAGEM


Guarda Municipal vai intensificar a fiscalização das normas de utilização da orla. (Foto: Andréa Rêgo Barros)

O prefeito Geraldo Júlio(PSB) participou, na manhã deste sábado (23), na Avenida Boa Viagem, da inauguração do projeto do Governo do Estado “Segurança na Orla”. Seis novos postos de guarda-vidas foram colocados nas praias do Recife para garantir a segurança dos banhistas através de uma parceria entre os Bombeiros e a Guarda Municipal. Os centros de vigilância contam com câmeras de monitoramento e vão concentrar as ações por terra, água e ar. 

O prefeito Geraldo Júlio destacou o trabalho em conjunto com o Governo do Estado. “Isso é resultado de um projeto interessante, onde a utilização dos espaços e das câmeras, servem para ajudar nas responsabilidades de cada um dos órgãos envolvidos. À PCR cabe fazer o controle urbano e controlar também práticas irregulares na faixa de areia da praia e também na avenida”, explicou Geraldo, que chegou ao local acompanhado pelo governador Eduardo Campos.


"A partir deste sábado (23), os frequentadores das praias do Pina e Boa Viagem terão um lazer mais seguro e saudável", disse Geraldo. "A Guarda Municipal do Recife vai se juntar ao Corpo de Bombeiros nos seis postos de guarda-vidas que o Governo do Estado inaugura na Zona Sul da cidade".


Em cada unidade um dos seis postos, dois guardas municipais farão plantões nos finais de semana e feriados, das 6h às 18h. O secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavancanti, explicou que a atuação da Guarda Municipal visa fiscalizar as normas de utilização da orla, como está previsto no decreto municipal 24.844/2009. “Não jogar bola, passear com animal, carro ou moto na faixa de areia. Tudo isso vai ser devidamente fiscalizado para que a gente possa oferecer uma praia muito mais segura à população e aos turistas”, disse. A Companhia de Trânsito e Transportes (CTTU) vai reforçar a fiscalização em toda a beira mar.

A Guarda Municipal vai mobilizar 48 profissionais no projeto. O efetivo vai trabalhar nos sábados, domingos e feriados, das 6 às 18h.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeitura adquire armas de grosso calibre para uso da GCM de Leme


Prefeito Lema entregou quatro espingardas calibre 12 ao secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Cel. João Arrais Serodio Neto.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, adquiriu quatro espingardas calibre 12 para uso da Guarda Civil Municipal. As armas serão utilizadas nas ações diárias da GCM e podem ser carregadas com munições letais ou não letais (balas de borracha), dependendo da situação.

Na última quarta-feira (13), o prefeito do município de Leme, Sérgio Luiz Dellai, o Lema, fez a entrega dos armamentos ao secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Coronel João Arrais Serodio Neto, e ao comandante da Guarda Civil Municipal, Alex Roberto Volpi. A entrega deste armamento de grande potencial de fogo faz parte de um planejamento prévio relacionado à Guarda Civil do município, para maior segurança e efetividade nas atuações, tanto para os integrantes da guarda como para os munícipes.

“Tal planejamento tem como base o aumento de efetivo da Guarda Civil Municipal, para que haja maior intensidade na atuação nas rondas escolares e ainda na implantação da ronda ambiental e rural. Com o aumento do efetivo, a GCM poderá esta dispor de guardas para participar de um convênio com o Corpo de Bombeiros, o que servirá para aumentar os atendimentos prestados por aquela instituição em beneficio da população lemense”, explicou o secretário.

Prefeito Lema entrega espingarda calibre 12 ao secretário de Segurança, Cel. João Arrais Serodio Neto, e ao comandante da Guarda Civil Municipal, Alex Volpi

Crédito: Secretaria de Comunicação Social/PML

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

HOLANDA SE ARREPENDE DE TER LIBERADO DROGAS E PROSTITUIÇÃO. O PAÍS É UM CAOS DE DEGRADAÇÃO E CRIMINALIDADE.


Holanda se arrepende de liberar drogas e prostituição

quarta-feira, 13 de fevereiro de 20131comentários


O comentarista Carlo Germani nos manda um importante artigo, mostrando que a Holanda, um dos países mais liberais do mundo, está em crise com seus próprios conceitos. O país que legalizou a eutanásia, o aborto, as drogas, o “casamento” entre homossexuais e a prostituição reconhece que essa posição não melhorou o país. Ao contrário: aumentou seus problemas. 

Em matéria publicada na revista Veja, sob o título “Mudanças na vitrine”, o jornalista 
Thomaz Favaro ressalta que, desde que a prostituição e as drogas foram legalizadas, tudo mudouem De Wallen, famoso bairro de Amsterdã, capital holandesa, onde a tolerância era aceita.
***
MUDANÇAS NA VITRINE
 “A região do De Wallen afundou num tal processo de degradação e criminalidade que o governo municipal tomou a decisão de colocar um basta. Desde o início deste ano, as licenças de alguns dos bordéis mais famosos da cidade foram revogadas. Os coffee shops já não podem vender bebidas alcoólicas nem cogumelos alucinógenos, e uma lei que tramita no Parlamento pretende proibi-los de funcionar a menos de 200 metrosdas escolas. Ao custo de 25 milhões de euros, o governo municipal comprou os imóveis que abrigavam dezoito prostíbulos. Os prédios foram reformados e as vitrines agora acolhem galerias de arte, ateliês de design e lojas de artigos de luxo”.
A matéria destaca ainda que a legalização da prostituição na Holanda resultou “na explosão do número de bordéis e no aumento da demanda por prostitutas”. Nos primeiros três anos de legalização da prostituição, aumentou em 260% o tráfico de mulheres no país. E a legalização da maconha? Fez bem? Também não.
“O objetivo da descriminalização da maconha era diminuir o consumo de drogas pesadas. Supunham os holandeses que a compra aberta tornaria desnecessário recorrer ao traficante, que em geral acaba por oferecer outras drogas. (…) O problema é que Amsterdã, com seus coffee shops, atrai ‘turistas da droga’ dispostos a consumir de tudo, não apenas maconha. Isso fez proliferar o narcotráfico nas ruas do bairro boêmio. O preço da cocaína, da heroína e do ecstasy na capital holandesa está entre os mais baixos da Europa”, afirma a matéria de Veja.
O criminologista holandês Dirk Korf, da Universidade de Amsterdã, afirma: “Hoje, a população está descontente com essas medidas liberais, pois elas criaram uma expectativa ingênua de que a legalização manteria os grupos criminosos longe dessas atividades”. Pesquisas revelam que 67% da população holandesa é, agora, a favor de medidas mais rígidas. E ainda tem gente que defende que o Brasil deve legalizar a maconha, o aborto (no editorial passado, vimos o caso de Portugal), a prostituição etc, citando a Holanda e outros países como exemplo de “modernidade”.
Veja o caso da Suíça. Conta Favaro: “A experiência holandesa não é a única na Europa. Zurique, na Suíça, também precisou dar marcha a ré na tolerância com as drogas e a prostituição. O bairro de Langstrasse, onde as autoridades toleravam bordéis e o uso aberto de drogas, tornara-se território sob controle do crime organizado. A prefeitura coibiu o uso público de drogas, impôs regras mais rígidas à prostituição e comprou os prédios dos prostíbulos, transformando-os em imóveis residenciais para estudantes. A reforma atraiu cinemas e bares da moda para o bairro”.
E a Dinamarca? “Em Copenhague, as autoridades fecharam o cerco ao Christiania, o bairro ocupado por uma comunidade alternativa desde 1971. A venda de maconha era feita em feiras ao ar livre e tolerada pelos moradores e autoridades, até que, em 2003, a polícia passou a reprimir o tráfico de drogas no bairro. Em todas essas cidades, a tolerância em relação às drogas e ao crime organizado perdeu a aura de modernidade”.
Fonte:ww.tribunadaimprensa.com.br
Compartilhe este artigo :

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PROCEDIMENTOS PARA PEDIDO DO PORTE DE ARMA


Para formalização do Termo de Convênio com as Superintendências de Policia Federal a fim de que seja autorizada a emissão dos Portes de Arma de Fogo, quais são os requisitos técnicos e legais previstos? -Possuir quantitativo populacional atestado pelo IBGE em pesquisa de censo demográfico, ou estarem inseridas dentro de Regiões Metropolitanas; -Possuir Guarda Municipal ou Guarda Civil Municipal, criada por meio de Lei especifica; -O município possuir Ouvidoria Municipal; -O município instituir a Corregedoria da Guarda Civil Municipal, por meio de Lei; -Manifestar interesse mediante Oficio ao Superintendente de Polícia Federal; -Preencher o Termo de Convênio no modelo elaborado pelo DPF; -Publicar o extrato do Termo de Convênio no Diário Oficial da União; -Avaliar por meio de profissionais de psicologia os agentes da Guarda Municipal quanto a estabilidade emocional e o inventário de personalidade para porte de arma de fogo; -Capacitar os agentes da Guarda Municipal em treinamentos práticos para uso de arma de fogo, a legislação preconiza as técnicas de “tiro defensivo”; -Avaliar os agentes da Guarda Municipal por meio de Instrutor de Armamento e Tiro credenciado pelo DPF, os agentes devem conhecer legislação básica de arma de fogo e munições, possuir conhecimentos de segurança com armas e munições e efetuar uma série de disparos em alvo humanoide e no alvo colorido conforme norma do CONAT do DPF; -Reunir cópias de documentos pessoais, cópia de endereço físico do GM/GCM, Certidões de distribuição e execução criminal, eleitoral e Justiça Federal e Justiça Militar Federal e Estadual, reunir também os laudos do teste de psicologia e de manuseio de arma de fogo, em pasta própria., tais documentos devem permanecer nas respectivas sedes de Guarda Municipal/Guarda Civil Municipal; -Oficiar ao Superintendente de Polícia Federal informando que foi cumprido todos os requisitos técnicos e legais para a emissão dos portes de arma de fogo, relacionar as armas adquiridas e os dados dos GM/GCM que deverão receber o numero do porte de arma de fogo; -Aguardar o retorno do Oficio de autorização e expedir as respectivas Identidades Funcionais constando o direito ao porte de arma de fogo, tudo na conformidade da Portaria Administrativa DG 365 da Superintendência Nacional de Polícia Federal.
 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeito quer investi US$ 20 milhões na Guarda Municipal de Aracaju


Com o objetivo de este ano ainda estabelecer uma Guarda forte para auxiliar a população, o prefeito de Aracaju João Alves Filho encaminhou projeto a câmara municipal, pedindo autorização para contratar R$ 20 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os recursos deverão ser investidos na Guarda Municipal, para a compra de veículos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a corporação o projeto não descreve, mas podem estar incluídos aí câmeras de monitoramento, coletes à prova de balas, viaturas e armamento letal e não letal.
Convocada extraordinariamente, a Câmara pode votar o projeto na sessão desta sexa-feira, 1/2.

Por Robson Bispo
http://www.coisasdesocorro.net