GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

sábado, 8 de setembro de 2012

Guarda Municipal de Maceió promove capacitações para agentes


A Guarda Municipal de Maceió (GMM), em parceria com a empresa Catirio Treinamentos Táticos, está realizando uma série de capacitações com seus agentes, com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Os cursos foram iniciados na última sexta-feira (31) e seguem até o dia 22 de setembro. As capacitações con
tam com certa de 80 participantes, divididos em dois grupos.

NA terça-feira (4), os guardas municipais participaram do treinamento sobre Técnicas de Contenção com Equipamentos Letais.
Segundo o diretor do Catirio, Adriano Moreira, o primeiro dia da capacitação serviu para que os guardas aprendessem técnicas de abordagem, imobilização, contenção e algemação. Ele disse que na quarta-feira (5), os participantes receberam informações de como se defender de facadas, como desarmar um suspeito, retirada de viatura, etc.

O primeiro tema abordado foi “Atendimento Pré-Hospitalar Tático”, que teve como objetivo passar informações para serem aplicadas em ambientes hostis e situações adversas onde há risco iminente de morte.


por Secom Maceió
Guardas Municipais DO Brasil

Um comentário:

  1. bom seria que a guarda do municipio de conde, tivesse a mesma iniciativa, não deixando os homens em seus postos como bonecos de vitrine.

    ResponderExcluir