GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Câmara aprova 'bico' da GCM e aumento para

Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC

Em velocidade atípica, ontem, os vereadores de São Caetano aprovaram em duas sessões extraordinárias o projeto de lei do Executivo que libera o ‘bico' da GCM (Guarda Civil Municipal) e o aumento dos salários de vereadores, secretários, prefeito e vice.
O cronômetro da Casa não chegou contabilizar 20 minutos. Os trabalhos se resumiram à leitura dos projetos e à votação. Apenas o vereador e líder do governo, Paulo Bottura (PTB), utilizou a tribuna para justificativa. Destaque para ausência de Edgar Nóbrega (PT), que costuma extrapolar o tempo de fala.
Com a aprovação da lei, intitulada de ‘atividade operacional diferenciada', a Secretaria de Segurança poderá remanejar até 30% do efetivo da GCM para ações programadas, como eventos municipais. O guarda contratado receberá gratificações no valor da hora paga normalmente, com acréscimo de 50% a 100%. As complexidades das missões serão medidas dentro dessa escala. A legislação é novidade no Grande ABC e reproduz mecanismo já utilizado na Polícia Militar.

fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5966206/camara-aprova-bico-da-gcm-e-aumento-para.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário