GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

sábado, 12 de janeiro de 2013

Marechal: Videomonitoramento dá tranquilidade à população

 
A instalação de 16 câmeras de videomonitoramento tem garatido mais tranquilidade aos moradores e comerciantes da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, uma dos destinos mais procurados na alta temporada em Alagoas. Os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos do balneário e contribuem para identificar suspeitos de crimes.

O sistema de segurança funciona oficialmente há quatro meses. As imagens capturadas pelas câmeras são monitoradas 24 horas em um posto na cidade. O técnico em sistema de monitoramento, Flávio Gonçalves, disse que, assim que é detectada uma situação suspeita, é comunicado à Guarda Municipal, que trabalha em parceria com as polícias Civil e Militar.

A agente da Polícia Civil, Mabel Mônica, falou que os casos mais comuns são os de roubo e furto. Ela também explicou que a polícia faz o Boletim de Ocorrência e depois encaminha o caso para a Delegacia de Marechal Deodoro.

Nos pontos onde ainda não há câmeras, a ação da polícia é intensificada com novas viaturas. "Na renovação do contrato vamos colocar um sistema mais aperfeiçoado e a instalação de câmeras maiores. Alguns comerciantes estão se dispondo a colocar câmeras próximas aos seus estabelecimentos”, disse o diretor da Guarda Municipal, Erikson Machado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário