GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PM vai atuar junto com a Guarda Municipal no Ceará

29-01-2013.215049_ronda.jpgObservando as limitações e os atuais desafios enfrentados pelo programa, o major Plauto de Lima, diretor da Guarda Municipal, anuncia novas medidas de reforço ao trabalho da Polícia Militar, entre elas, a criação de pelotões de inspetoria que ocuparão espaços públicos em todas as sete regionais de Fortaleza.
Para o major, o trabalho do Ronda e da Guarda tem que ser mais interligado. Um pode, sim, colaborar com a outra a fim de consolidar uma cultura de paz urbana. “A Guarda Municipal pode assumir compromisso de dar mais segurança aos espaços públicos, como praças, parques e lagoas. Podemos atuar também em situações de conflito, mediar tensão nos bairros quando houver brigas por conta de som alto”, afirma o major.
O Programa Inspetor Cidadão contará com 30 guardas que ficarão em cabines fixas nas principais praças dos bairros. “Estamos redistribuindo efetivos e dando prioridade para espaços com maiores demandas. Queremos tirar cada vez mais a insegurança da população e garantir que possam usufruir da cidade”.
Além dos inspetores em cada uma das sete regionais, a Guarda terá um novo pelotão, composto de 30 homens, que fará trabalho de ciclopatrulhamento em áreas como a Beira-Mar e a Praia do Futuro. Hoje, terá início também, no Zoológico Sargento Prata, na Lagoa do Porangabussu e no Parque Rio Branco, atividades da Guarda Ambiental. “Queremos trabalhar em parceria com a Polícia, só que cada um com uma missão e delimitação”.
E a expectativa por dias melhores, menos violentos, só cresce. Alvos constantes de críticas, as ações de políticas públicas de segurança do Ceará sempre geram repercussão. Um dia após a divulgação da reportagem, o Diário do Nordeste realizou enquete, ontem, nas redes sociais, perguntando sobre os índices de satisfação especificamente do Ronda.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário