GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A GUARDA MUNICIPAL DE MARINGÁ IRÁ RECEBER R$ 100 MIL DA SENASP E DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PARA REAPARELHAMENTO DA MESMA.


SEGURANÇA - Guarda Municipal de Maringá será reaparelhada

sexta-feira, 7 de dezembro de 20121comentários



A administração municipal de Maringá vai receber R$ 100 mil da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça para reaparelhar a Guarda Municipal.

Os recursos, já aprovados pelo Ministério, fazem parte das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci – que têm o objetivo de fortalecer as instituições de segurança de todo o país.

De acordo com o diretor de Defesa Social de Maringá, Rogério Miranda de Mello, a proposta de Maringá foi cadastrada junto ao Sistema de Convênios do Governo Federal – Siconv – por meio de ação da Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais, Guarda Municipal e Gabinete de Gestão Integrada – GGI. Maringá foi uma das seis cidades contempladas com os recursos no Paraná. “O investimento na Guarda Municipal é um dos caminhos para a prevenção e combate à violência em Maringá. O processo para recebimento da verba já foi enviado para Brasília e assim que os recursos chegarem será aberta licitação para a aquisição de mobiliários, equipamentos de informática e televisores, bem como aparelhos de condicionamento físico como formas de melhorar o desempenho das atividades dos 298 agentes efetivos da nossa Guarda Municipal”, comemora Mello.

Com a aquisição desses equipamentos, segundo o diretor, será possível criar a Divisão de Geoprocessamento das Áreas de Risco de Maringá. “O geoprocessamento vai aglutinar dados extraídos em conjunto com as organizações policiais, além das informações coletadas pelo disque-denúncia. Com isso vamos identificar os locais e pontos da cidade onde ocorre distribuição de entorpecentes e onde o índice de violência é maior, para uma ação mais forte do nosso Grupo Tático Ostensivo – GTO – em parceria com as polícias Militar e Civil”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário