GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

terça-feira, 18 de dezembro de 2012


PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA GUARDA MUNICIPAL A PORTAR ARMAS É APROVADO POR UNANIMIDADE‏

segunda-feira, 17 de dezembro de 20120 comentários

fonte:amigosdagurdacivilmunicipal

Foi aprovada por unanimidade no dia 05/12/2012, a mudança do artigo 1° da Lei 683, da Guarda Municipal de Jacobina,que é a base de toda a estrutura operacional da Guarda Municipal, garantindo a Guarda Municipal de Jacobina o status de " Corporação permanente, uniformizada na cor azul marinho, armada e devidamente aparelhada, efetuando o policiamento diurno e noturno da cidade, tendo como princípio a defesa da vida".
 
Na prática, o projeto garante a guarda o direito de portar armas e de realizar o policiamento diurno e noturno no município. Para a população significa um reforço importante na segurança pública, pois a corporação já vinha contribuindo com a Polícia Civil e Militar da cidade, mas de forma oficiosa, sem o respaldo regimental que agora traz a aprovação do projeto de lei.
 
Recentemente foi aprovada também a Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Municipal de Jacobina. Estruturando assim toda a base jurídica da atuação da Guarda Municipal de Jacobina. Após a aprovação a redação do artigo ficou da seguinte maneira:

Art. 1° A Guarda Municipal de Jacobina, criada em 24 de julho de 1967, subordinada ao Gabinete do Prefeito e vinculada a Secretaria de Administração Geral é Corporação permanente, uniformizada na cor azul marinho, armada e devidamente aparelhada, efetuando o policiamento diurno e noturno da cidade, tendo como princípio a defesa da vida, bens, serviços e instalações e o meio ambiente,respeitando a doutrina dos Direitos Humanos, conforme artigo 5° e artigo 144 parágrafo 8º da Constituição Federal.
 
Compartilhe este artigo :

Nenhum comentário:

Postar um comentário