GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

sábado, 14 de abril de 2012

Grupamento Ambiental da Guarda Civil de Guarulhos apreende 31 pássaros na Vila Flórida
Além dos pássaros, GCM encontrou 25 anilhas e 15 gaiolas (Foto: Divulgação)

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Guarulhos apreendeu 31 pássaros em condição de preservação, na manhã da última sexta-feira (30), em uma residência na rua Conceição das Alagoas, no bairro de Vila Flórida. A ação foi motivada por intermédio de uma denúncia anônima.
Segundo a Guarda Municipal, o dono das aves, um homem de 57 anos, possuia autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para mantê-las, porém, a numeração das anilhas que estavam presas em 11 pássaros não conferiam com a identificação que estava na autorização do instituto. Durante a operação ainda foram encontradas outras 25 anilhas avulsas e 15 gaiolas vazias que também foram recolhidas.
As espécies apreendidas foram picharros, cardeais, azulões, coleirinha, bicudinho, galo de campina, curiós, pintassilgos e sabiás-laranjeira.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigação sobre Crimes contra o Meio Ambiente, onde o delegado Ubiracyr Pires da Silva lavrou o boletim de ocorrência. O acusado foi autuado e responderá em liberdade por crime ambiental.
Os pássaros foram encaminhados para o criadouro da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) em São José dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário