GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Guarda Municipal deve ter stand de tiro


 
A Guarda Municipal de Belém já articula a construção de um stand próprio para seus cursos de tiro ao alvo. Atualmente os homens da corporação fazem treinamento nos stands do Iesp, em Marituba, do Exército, no Aurá, ou dos Fuzileiros Navais, na Marambaia. 
De acordo com o inspetor Gerson Albuquerque, chefe da Divisão de Ensino da GMB, “é hora de a Guarda ter o seu próprio espaço de treinamento de tiro ao alvo”. Pelo menos 250 guardas estão tendo aulas para aquisição de porte de arma de revólver calibre 38 e de pistola calibre 380, armas letais da corporação de uso autorizado pelo Exército.
O stand de tiros da Guarda Municipal de Belém já tem endereço certo: a Granja Modelo, em Ananindeua, localizada no km 7 da rodovia BR-316, espaço considerado ideal pela chefia da Divisão de Ensino. Em meio a muita natureza e de pouca habitação no entorno, a Granja Modelo vai abrigar o Canil da Guarda e o Grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC). A instalação do canil já foi, inclusive, autorizada pelo prefeito Duciomar Costa e deve acontecer em junho.
A proposta da construção de um stand de tiros, obra de custo reduzido, ainda vai ser analisada pelo comando da Guarda Municipal, mas a comandante da corporação, inspetora Ellen Margareth, já se mostrou simpática à ideia. Aprovada, a proposta deve ser apresentada ao prefeito Duciomar Costa para o “autorizo”, tal como foi feito com a instalação do canil naquele espaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário