GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeita de Itapevi recebe prêmio por investimento em Segurança Pública


Da Redação( portal viva)
A redução dos índices de criminalidade, fruto das ações conjuntas entre a Guarda Municipal de Itapevi e as Polícias Civil e Militar, rendeu homenagem à prefeita Dra. Ruth Banholzer.
Na última semana, Dra. Ruth foi premiada pelo Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos (CESDH), na categoria Segurança Pública.Chamado de Prêmio CESDH de Direitos Humanos, a premiação diz respeito a serviços considerados relevantes também em setores como Direitos Humanos, Autor e Obra Literária e Blogs de Segurança. Segundo a entidade, o prêmio é destinado a personalidades públicas e privadas que se destacaram nessas áreas, reconhecendo ações, condutas e procedimentos dessas pessoas.“Me sinto lisonjeada em receber este prêmio, que é um reconhecimento de todo o trabalho da administração na questão da segurança pública, tão relacionada à questão social e educacional no nosso município. É um reconhecimento, também, do trabalho da Guarda Municipal, que apóia firmemente as ações das Polícias Civil e Militar”, comentou a prefeita.


A prefeita, Dra. Ruth destacou as ações da municipalidade na questão da segurança pública, dando ênfase nos investimentos destinados à Guarda Municipal.
“Instalamos uma sede definitiva e ampla para nossos guardas municipais, onde eles podem participar de treinamentos e capacitações. Construímos também duas bases comunitárias, nos bairros Vila Dr. Cardoso e Amador Bueno, e instalamos uma central de videomonitoramento, com câmeras espalhadas pelas principais ruas e avenidas de Itapevi”, destacou Dra. Ruth.Para a prefeita, o investimento na Guarda Municipal de Itapevi tem sido um dos fatores que contribuíram para a queda dos índices de violência na cidade nos últimos anos. “Se em 2004, Itapevi era uma das oito cidades mais violentas do Estado, hoje o quadro é bem diferente. A taxa de homicídios, a cada cem mil habitantes, caiu em torno de 64% em seis anos. No mesmo período, a taxa de furtos apresentou queda de mais de 50%”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário