GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

quinta-feira, 22 de março de 2012

PROJETO PREVÊ GUARDA MUNICIPAL ARMADA EM JOÃO PESSOA


Projeto que autoriza guarda municipal de João Pessoa a portar armas foi aprovado pela câmara e segue para a sanção do prefeito. 
A Guarda Municipal de João Pessoa será autorizada a portar arma e efetuar prisões quando for necessário. A nova atribuição faz parte do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria, aprovado no último mês, pela Câmara Municipal. O projeto deverá ser sancionado nos próximos dias pelo Prefeito Luciano Agra. 
A decisão é vista com desconfiança e preocupação por especialistas. A maioria acredita que os guardas municipais não estão preparados para portar armas.
O superintendente da Guarda Municipal, Sandro Targino, explicou que o porte ficará restrito a grupos de elite, que serão formados após o andamento de capacitações e desenvolvimento das funções.
“A nova Guarda Municipal será formada por profissionais motivados e conscientes de sua importância no conjunto dos serviços ofertados. Serão agentes que respeitarão e farão respeitar os direitos humanos e promoverão cidadania,” disse Sandro Targino. Ele também acrescentou que as novas atribuições tornarão os guardas mais qualificados e engajados com os princípios de cidadania. 
“Todos estarão prontos para respeitar o cidadão e para fazer valer o interesse público,” completou o superintendente pessoense. Sobre a preocupação de especialistas em relação ao porte de arma dos guardas, Sandro Targino afirmou que a instituição se adequará às exigências federais e serão criadas ainda a Corregedoria e a Ouvidoria do órgão para acompanhar a atuação do grupo de guardas capacitados para utilizar armas.
Segundo o órgão, os guardas municipais irão ainda continuar trabalhando na preservação dos bens e serviços públicos e também participarão de ações preventivas dirigidas para preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário