GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

terça-feira, 22 de maio de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE RECIFE PASSA POR QUALIFICAÇÃO PARA A COPA
 
Agentes estão participando de cursos de espanhol, inglês, turismo e "chefia e liderança"

 
 
Com o objetivo de aprimorar o atendimento à população e aos turistas que visitarão Pernambuco durante a Copa do Mundo da FIFA 2014, integrantes da Guarda Municipal do Recife (GMR) estão participando, desde agosto de 2011, de cursos de capacitação e aperfeiçoamento promovidos pelo município, por meio da Escola de Gestão Pública. Já foram capacitados mais de 300 agentes, que participaram de aulas de “Espanhol para o turismo”, “Inglês básico”, “Introdução ao turismo” e “Chefia e liderança”. Outros 37 agentes estão recebendo capacitação e até 2014 a previsão é que todos passem por pela qualificação.

Além disso, há iniciativas federais que funcionam de forma complementar. “Dentro do projeto de capacitação dos profissionais de segurança pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), mais 120 agentes vão poder participar de cursos em áreas como Análise Criminal, Aspectos Jurídicos da Abordagem, Gerenciamento de Crise, Ocorrência envolvendo Bombas e Explosivos, entre outros”, afirma o inspetor Flávio Romárico, comandante da Guarda Municipal.

Segundo o Caderno de Atribuições da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, a Guarda Municipal ficará responsável por fortalecer as ações de guarda e segurança do patrimônio e controle dos espaços públicos do município; colaborar ou exercer, quando for o caso, nas ações de defesa civil; realizar as operações de trânsito onde detenham tal competência ou auxiliar o órgão de trânsito municipal; participar dos conselhos comunitários de Segurança Pública e promover a mediação e a resolução pacífica dos conflitos sociais. A Guarda Municipal de Recife foi criada em 1893 e conta com 1010 agentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário