GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

sexta-feira, 25 de maio de 2012

SESSÃO PÚBLICA NA CÂMERA MUNICIPAL DEBATE SOBRE O AVANÇO DAS DROGAS NO MUNICÍPIO DE CONDE -PB

Foi realizado nesta quarta feira, 23/05/20102,ás 15:00hs, na Câmera Municipal de Conde uma audiência pública com a finalidade de debater e apontar caminhos para combater o avanço das drogas no município.

A mesma foi proposta pelo vereador Fernando que contou com a presença de vários Secretários e também de representantes da Igreja, do Ministério público ,Conselho Tutelar, Defesa Civil,Saúde,Educação,Ação Social,Cras,polícia militar e da Guarda Municipal .
Esteve presente,também na sessão, o vereador Marcos Formiga (o único a comparecer) que se interessou pela proposta do Gm.Nobre,que comanda a defesa Civil da cidade,em criar o conselho de segurança municipal de acordo com a SENASP,para debater o tema,envolvendo representantes  de todos os setores,inclusive da família.
Platéia


 
Vereador Fernando(Presidente da sessão)/ A frente encontra-se o Vereador Marcos Formiga
GM.Salomão Nobre(Defesa Civil)
Todos foram unanimes em alertar aos participantes para que as idéias apresentadas não fique apenas no papel,como nas outras audiências realizadas em um passado não muito distante e pediram a união de todos para combater essa terrível mazela: AS DROGAS.pois, é um problema composto que precisa de apoio de todas as instituições e não podemos fechar os olhos para esse fato ,e cobrar mais iniciativa do poder público que também tem que fazer a sua parte.
Comandante da Guarda (Gm.Gilberto)
 A Guarda Municipal foi representada pelo CMDT. Gilberto,que falou do trabalho que a guarda já vêem desempenhado junto as escolas por meio de palestas educativas Anti-drogas,como também o trabalho de rondas pelas mesmas durante o horário das aulas,combatendo e inibindo a presença de mal feitores .O mesmo alertou para o fato de que a Guarda tem potencial e precisa de estrutura legal para que junto com as demais instituições possa fortalecer a luta contra o avanço das drogas no município,através de planejamento específico. O que precisamos é de iniciativa e vontade política, uma vez que ,o maior patrimônio de uma cidade é a sua população.   

VEJA O VÍDEO ABAIXO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário