GUERREIRO'S de Sangue Azul

GUERREIRO'S de Sangue Azul
O SEU PORTAL DE NOTICIAS DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Guardas Municipais, civis e Pms de Curitiba, ocupam o bairro Parolin p/ a instalação da segunda base da UPS do Paraná(SERÁ QUE SÓ QUANDO FOR PRECISO INSTALAR UPP´ E QUE O GESTORES TERÃO A CIÊNCIA,QUE SE FAZ NECESSÁRIO EQUIPA AS GM`S NO ESTADO DA PARAÍBA.


Cerca de 300 policiaismunicipais (GM) , militares e civis ocupam as ruas do bairro Parolin, em Curitiba, desde as 06:00h desta quinta-feira 03/05/2012, para a instalação da segunda Unidade Paraná Seguro (UPS). Segundo o comando da força tarefa, depois de 24 horas o número de policiais reduz para 150. Eles permanecem no local por trinta dias. Depois desse prazo, quando a UPS estiver instalada definitivamente, devem ficar pelo menos 30 agentes de segurança fixos no local.
O projeto paranaense da UPS é similar ao do Rio de Janeiro da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), contudo, a proposta no estado não tem a participação do Exército, mas conta com as polícias Militar e Civil.
Os policiais cumprem mandados de prisão de busca e apreensão no bairro Parolin desde quarta-feira 02/05/2012. Até a manhã desta quinta, duas pessoas haviam sido presas e 11 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.
O bairro Uberaba foi o primeiro da capital a receber uma UPS, no dia 1º de março. Atualmente, são 65 policiais, que estão percorrendo as ruas, divulgando o endereço da base de operações e perguntando aos moradores quais são as principais necessidades.
A meta do Governo do Estado é que sejam implantadas em Curitiba dez Unidades Paraná Seguro (UPS) até o final de 2012. Os maiores municípios do interior também devem receber gradativamente a implantação da UPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário